Das secretarias fim (que dão visibilidade e também exigem habilidade política) da prefeitura de Americana, somente o vereador licenciado Odair Dias (PV) tem se destacado em Americana. Tudo bem que ele carrega a mais leve e mais fácil para se fazer boa política- a de Meio Ambiente. Mas parece que aprendeu bem no período que passou antes e voltou agora com boas ideias e muita vontade de agir.
Em um dos postos mais preocupantes, o tucano Orestes Camargo Neves tem sobrevivido e aproveitado a exposição para estabelecer algum debate com relação à saúde pública. Claro que ainda carece de base nas ‘pontas’ da cidade.
Talvez o nome que mais se destacou no começou do governo Omar I com a reabertura do Teatro Municipal Lulu Benencase, Fernando Giuliani (PMDB) não consegue avançar a Cultura na cidade e, apesar de estar em uma pasta leve, patina e tenta se cacifar como nome do partido para a sucessão de ON. Mas não tem feito o básico.
Hoje o nome mais ‘no alvo’ do governo é o da sec de Educação Juçara Novelli. Ela é vista com desconfiança pela rede de professores e está no ponto mais sensível do governo. Tem que fazer a ponte entre os professores e o governo.
Mais na moita e visto como eficiente, o sec de Obras Adriano Camargo Neves (PV) tende a lucrar nas próximas semanas com o vetor do governo de asfaltar ruas. Tem bom padrinho e pode se tornar nome a ser aventado para 2020 face a exposição.