Que tal receber em casa flores da maior floricultura do Brasil? Após alguns anos de testes e diversas pesquisas de mercado, a curitibana Esalflores acaba de lançar seu exclusivo serviço de entrega de flores para todos os estados brasileiros, totalizando 815 cidades. Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a empresa, que teve origem na cidade de Curitiba (PR), chamou a atenção do país com serviços inovadores e de excelência, revolucionando o segmento das flores, e hoje possui mais de 100 pontos de venda físicos espalhados pelo Brasil.
 As entregas nacionais consolidam a Esalflores como a maior floricultura do país, em uma audaciosa expansão que teve início em 2015 com o lançamento da Flower Machine, máquina de flores que hoje está presente em mais de 40 endereços em 21 estados brasileiros. “O projeto Flower Machine foi a base para testarmos a expansão nacional, e os resultados foram muito rápidos. Em menos de um ano estávamos presentes, por exemplo, em todos os grandes aeroportos do país. Além disso, espalhamos estrategicamente filiais físicas pelo Brasil, com novas unidades em Curitiba, Florianópolis, São Paulo e Recife”, comenta Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores. Essa ramificação pelo país fez com que a empresa desenvolvesse uma estratégia eficiente de distribuição. “Nós não iremos vender uma ilusão impraticável. Hoje, muitas empresas pensam apenas em vender, mas não têm uma logística eficiente de entrega. Elas capricham nas fotos do site, mas não se preocupam com a forma que vão entregar os produtos ou simplesmente não entregam. Isso é tão frequente que é muito fácil encontrar clientes reclamando da entrega de flores nos principais sites de reclamação do país”, detalha Esperança. Um dos grandes destaques da entrega da Esalflores ficará por conta da embalagem especial desenvolvida para o transporte de flores, fruto de um investimento de mais de 350 mil reais. Além de resistente, a caixa será acompanhada por uma capsula de gelo que vai garantir que as flores cheguem ao seu destino com muita qualidade. A floricultura firmou parceria, também, com companhias aéreas e transportadoras, que desenvolveram ações exclusivas para a excelência do projeto, que tem a agilidade logística como política fundamental para seu sucesso. “Nossa caixa de transporte custa três vezes mais do que a da nossa concorrência, e o nosso custo logístico o dobro, mas conseguiremos garantir o que mais interessa: a qualidade para nossos clientes. Preferimos entregar a emoção do que simplesmente vender, colocar em uma caixa e enviar. Nas cidades onde temos filiais, as flores serão entregues com data e período de entrega. Nas demais localidades do país teremos um prazo de entrega de 3 a 5 dias úteis. Lógico que nos esforçaremos para diminuir esse prazo, sempre com muita excelência e cuidado”, explica. E-commerce prático e ágil Outro ponto que ganhou uma atenção especial para o novo projeto da Esalflores foi a adaptação tecnológica do site, que passou a abrigar um e-commerce moderno e de fácil acesso. “Queremos que o e-commerce traga toda a agilidade que é marca registrada da Esalflores. Filas e demora sempre nos incomodaram muito. Pensando nisso, investimos em um chat online bem dinâmico, além de um atendimento telefônico que esclareça todas as dúvidas de nossos clientes. A experiência de compra dentro do nosso e-commerce é incomparável do início ao fim do processo”, completa Esperança.