SB define delegados para Conferência Estadual da Assistência Social
Santa Bárbara d’Oeste terá representantes na XI Conferência Estadual de Assistência Social, evento que será realizado no mês de outubro, em local a ser definido. A eleição dos delegados ocorreu durante a XI Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Prefeitura e Conselho Municipal de Assistência Social nessa terça-feira, na Fundação Romi.
A eleição dos delegados foi realizada logo após a discussão de eixos temáticos da Conferência e plenária final que apresentou e aprovou as deliberações da Conferência Municipal, que neste ano tem como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, trabalhando os eixos “A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”; “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”, “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais” e “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.
“Agradecemos a presença de todos os profissionais do SUAS, membros da área da segurança, representantes de entidades, do Conselho de Assistência Social, além dos usuários do SUAS e demais profissionais da Prefeitura. Este é um momento importante para debatermos propostas, mesmo com os avanços que já tivemos em nosso Município”, disse a secretária de Promoção Social, Maria Cristina Silva. “Agradeço ao prefeito Denis Andia por dar autonomia e respeito ao trabalho da Assistência Social em Santa Bárbara d’Oeste. Temos uma secretaria regulamentada e agora partimos para fortalecer e regulamentar o SUAS, com discussões avançadas em vários setores, como por exemplo a Câmara Temática da Região Metropolitana de Campinas”, acrescentou a secretária.
Por sua vez, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fernanda Graciele Vitale, destacou a definição de propostas de Santa Bárbara d’Oeste que serão levadas às esferas Estadual e Federal. “Nosso Município elaborou propostas para o Estado, que serão encaminhadas para a Conferência Estadual, e para a União, que serão encaminhadas para a Conferência Nacional, além de propostas para o Município no que diz respeito a Política Pública de Assistência Social. Isso demonstra a força da Conferência realizada nesta terça-feira”, afirmou Fernanda, responsável pela condução dos trabalhos logo após a fala da representante do SUAS ??? Sistema ??nico de Assistência Social, Gabriela Kevilin de Assis da Cruz.
Confira os delegados eleitos:
Representantes do Poder Público:- Cleide Maria dos Santos Palodeto (Titular)- Neiva Cardoso Rodrigues (1ª suplente)- Elisabete Perine (2ª suplente)
Representantes da Sociedade Civil:- Valter Luís Clemente da Costa (Titular)- Maria Geni de Brito (1ª suplente)- Tainá Pamela Tonon da Costa (2ª suplente)