O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a manutenção do ecoponto localizado no bairro Jardim Mirandola.
No documento, o parlamentar relata que o ecoponto recebe materiais como galhos de árvores, plásticos, vidros, papelão, metais e móveis descartados em grande quantidade, e que foi alvo de um incêndio nos últimos dias. ???Na semana passada o local estava lotado, devido à falta de transbordo do material ali depositado para um aterro definitivo. Por conta disso, aconteceu um grande incêndio com a necessidade de intervenção do Corpo de Bombeiros???, aponta.
No requerimento, Malheiros pergunta ao Executivo se os responsáveis pela conservação do ecoponto do Jardim Mirandola são servidores públicos e se há orientação sobre as regras de utilização do local. Questiona ainda quais empresas particulares e trabalhadores autônomos, do ramo de recolhimento de entulhos e outros inservíveis, estão autorizados a realizarem descartes no espaço, bem como se a prefeitura tem a intenção de colocar vigilância 24 horas para evitar novos incêndios e descartes irregulares.