O furacão Irma continua a causar destruição neste sábado (9). Logo depois de devastar as ilhas caribenhas, o fenômeno atinge Cuba e se encaminha para o estado norte-americano da Flórida. Até agora, há pelo menos 24 mortos, número que não é confirmado precisamente por falta de informações.
Na Flórida, as autoridades já ordenaram a retirada de ao menos 5,6 milhões de moradores, e a expectativa é a de que o furacão Irma seja ainda mais devastador quando alcançar o território dos Estados Unidos. Uma série de pequenas ilhas, atingidas pelo Irma, ficaram devastadas e, ao que tudo indica, serviram como uma ???bobina??? para o enorme furacão, que se fortaleceu para uma tempestade de categoria 5 no desembarque em Cuba durante a noite de ontem, antes de ser ligeiramente rebaixado para uma tempestade de categoria 4 no início deste sábado. 
De acordo com a rede de TV americana CNN , pelo menos 24 pessoas foram mortas nas ilhas caribenhas, mas muitas delas ainda estão contabilizando os danos ??? enquanto tentam se preparar para outra grande tempestade, o furacão Jose . As ilhas de Bermuda e Anguilla, St. Martin/St. Marteen e St. Barthélemy, conhecida como St. Barts, estão todas na mira do furacão Jose, que deve se deslocar para as Ilhas Leeward, ao norte, na tarde deste sábado (horário local), como um furacão da categoria 4.