Para orientar os jovens sobre educação sexual, a DKT do Brasil, detentora das marcas Prudence e Andalan, lança uma nova plataforma de comunicação, batizada de DKT Jovem. O objetivo desta iniciativa é oferecer informações sobre saúde sexual, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos desde o início da vida sexual dos adolescentes.
Nos últimos anos, os números referentes ao contágio de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) entre adolescentes e jovens vêm aumentando, preocupando os órgãos públicos de saúde, ONGs que trabalham com saúde sexual e, claro, a DKT do Brasil, que tem como missão incentivar o planejamento familiar, a prevenção a ISTs e o bem-estar das pessoas.Em parceria com ONGs de todo o País, iniciativa privada e pública, a DKT do Brasil levará aos jovens materiais educativos, incentivando-os a participarem de atividades em grupo sobre temas relacionados à sexualidade, prevenção de gravidezes não planejadas e ISTs.  A nova plataforma estimulará a realização de testagem sorológica e reforçará a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.As interações acontecerão em palestras, feiras, festas, nas ONGs, etc., sempre que houver atividades com o público jovem. Nas escolas, o projeto vai capacitar os educadores para trabalharem os temas relacionados com o público-alvo. Posteriormente, os próprios alunos serão capacitados e passarão a atuar como multiplicadores da informação, levando o conhecimento para os demais colegas.
As ações já estão em andamento junto às ONGs com as quais a DKT já mantém parceria, como a Barong (Sudeste), a Equipe Voluntária Brasil (Sul) e a Gestos (Nordeste).  Você conhece a DKT?Fundada em 1989, por Philip D. Harvey, a DKT International é uma organização sem fins lucrativos especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e AIDS ao redor do mundo, contando com inúmeros projetos em 29 países.
Só em 2016, mais de 33 milhões de casais foram protegidos ??? índice CYP (Couple Years of Protection), o que corresponde a um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, com 30 milhões. Os dados fazem parte do relatório anual, que traz o balanço que comprova o impacto dos projetos humanitários aplicados pela entidade anualmente.
Com 27 anos de atuação no País, a DKT do Brasil é detentora das marcas Andalan (AIUs) e Prudence, que contempla a maior linha de camisinhas do mercado, além de outros produtos como géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenço umedecido. A unidade brasileira mantém diversos programas de marketing social, que incluem também o apoio a ONGs (Organizações Não Governamentais). ?? a única empresa no Brasil totalmente especializada em planejamento familiar.