A Câmara Municipal de Americana realiza na sexta-feira (29), a partir das 9h, no saguão da Casa, um encontro com ex-alunos e ex-alunas do Colégio Divino Salvador, em comemoração aos dez anos de instalação do Poder Legislativo americanense no prédio histórico.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), idealizador do encontro, o evento tem como objetivo resgatar a memória do colégio, um dos marcos da história de Americana. ???O prédio onde hoje está instalada a Câmara tem importância histórica para a cidade, e resgatar essa história é fundamental para mantermos viva a memória da população. Vamos reunir ex-colegas de classe, pessoas até mesmo que se mudaram de Americana e estarão aqui apenas por este evento. ?? a oportunidade de coletar informações, memórias, e até mesmo objetos que fazem parte da história do prédio e, por consequência, de Americana???, avaliou.
Considerado uma das construções mais marcantes do município, o prédio recebeu a declaração de patrimônio institucional de Americana em maio de 2017, com a aprovação de um projeto de lei de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB).
Para o encontro, os ex-alunos e ex-alunas do Colégio Divino Salvador foram convidados a trazerem fotos, documentos e objetos que remetam à passagem pelo colégio. Gerido pelas Irmãs Salvatorianas, o Educandário Divino Salvador foi inaugurado no início da década de 1950 e serviu como sede da congregação das irmãs até a década de 1970.
Ex-alunos e ex-alunas interessados em participar podem confirmar presença através do telefone (19) 3472-9795, com Luceli.