Oferecer um serviço diferenciado, com detalhes que surpreendam o cliente ou em um local que não é tão comum àquele tipo de negócio é um excelente começo para o novo empreendedor. A inovação pode trazer o melhor retorno para os investimentos e ampliar a participação do empresário no mercado. 

Segundo Clodoaldo Araujo, gestor em Estratégia de Negócios, “o país dispõe de recursos financeiros e tecnológicos para que boas ideias se materializem. Os fundos de investimentos têm demonstrado grande interesse nas empresas inovadoras brasileiras, pelo enorme potencial de crescimento que elas apresentam”, afirma. E o governo, por sua vez, criou novos programas de apoio à inovação. Assim, quem decide apostar todas as fichas em uma boa ideia não costuma se arrepender.
A inovação tem a finalidade de causar um impacto dentro de uma empresa, mas o empreendedor deve estar preparado para saber que tipo de inovação ele quer para o seu negócio. “O sucesso ou a falência de uma empresa depende única e exclusivamente do proprietário, pois não importa se você encontrou o negócio perfeito, ou por mais testado e promissor que tenha sido para outra pessoa, de nada adianta, se ele não estiver preparado para atender as exigências que o mercado lhe impõe com tantas mudanças e novidades que surgem a cada dia”, exalta Clodoaldo. 
O mais importante é buscar a inovação, entre ideias de praticidade e novos produtos, “desta forma é possível gerar vantagens competitivas a médio e longo prazo, proporcionando sustentabilidade às empresas no futuro, além de manter em uma posição de vantagem em relação ao concorrente”, conclui o especialista. 
Serviço: Clodoaldo Araujo
Gestor em Estratégia de Negócios
contato@clodoaldoaraujo.com.br