Lento como é, o governo Denis Andia (PV) dificilmente vai conseguir gastar os cerca de R$ 500 mil que terá para melhorar sua imagem até junho, quando vence o prazo para a propaganda oficial neste ano de eleição. Entre 2013 e 2015, a Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste investiu o montante de R$ 1.487.687,00 em publicidade. Os gastos da Prefeitura com publicidade foram informados depois de requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB).
Em 2013, primeiro ano da atual Administração, o valor investido em publicidade foi de R$ 182.261,22. No ano seguinte, 2014, o valor aumentou significativamente. Foram gastos com publicidade R$ 871.784,24. No ano passado, 2015, o gasto com publicidade foi de R$ 433.641,54, com divulgações em jornais, emissoras de rádio, sites, TV e mídia áudio visual, da cidade e da região.
Na campanha do Refis ??? pagamento de débitos com desconto de juros e multas, no final do ano passado, a Prefeitura gastou R$ 157.433,04. A arrecadação do Refis chegou a R$ 1,5 milhão. Atualmente, a agência de propaganda contratada pelo município é a Audaz Comunicação e Design Ltda., de Americana.
O valor contratual estimado por um período de 12 meses é de R$ 1.920.000,00. Segundo a Prefeitura, seis empresas participaram do processo licitatório. Questionada sobre o montante de investimento em publicidade neste ano, a Prefeitura informou que não tem uma estimativa de gasto em publicidade para 2016.