O vereador Avelino Xavier Poneis (PSDB), apresentou um requerimento no qual solicita informações do presidente do ARES-PCJ e da Prefeitura de Nova Odessa, sobre a possibilidade de dispensar a cobrança da taxa de esgoto dos proprietários de hortas existentes na cidade.
???Atualmente a taxa de esgoto cobrada compreende em 80% do valor referente ao consumo de água e a isenção deste valor seria uma medida muito importante aos horticultores, que na maioria das vezes, são pessoas humildes e que lutam para sobreviver???, explicou Poneis ressaltando que as hortas não possuem sanitários e nenhuma outra dependência que utilize a coleta e afastamento de esgoto, fazendo apenas o uso da água para regar as hortaliças.
Segundo o vereador em 2016 ele foi autor de um requerimento, aprovado pelos vereadores, no qual já solicitava informações do Executivo sobre esta possibilidade e, na ocasião, a Prefeitura informou que tal decisão competiria exclusivamente ao ARES-PCJ, Agência Reguladora em que a Coden está circunscrita.
???Por isso desta vez fiz o requerimento estendo ao Sr. Jaime Cruz, presidente do ARES-PCJ, para que possamos saber se há esta possibilidade???, finalizou o vereador.