A Prefeitura de Americana, por meio das Secretarias de Saúde, de Habitação, de Ação Social e de Educação, estão fazendo um trabalho com os moradores dos empreendimentos Vida Nova I e II, na região da Praia Azul. O objetivo é levantar as necessidades dos novos moradores, visando o atendimento das demandas em diversas áreas.
A Secretaria de Saúde vai realizar nos dias 20 e 27 de janeiro, das 8 às 17 horas, no salão de festas dos empreendimentos Vida Nova I e II, um cadastro individual que vai identificar as características sociodemograficas, problemas e condições de saúde dos usuários. ???Será feito um cadastro, através do preenchimento do e-SUS, sistema federal, instrumento necessário para a organização da saúde e gestão???, explicou Leda Maria Ribeiro, da coordenação da Unidade de Atenção Básica.
Na última segunda-feira (15/1), foi realizada uma reunião com representantes das Secretarias de Habitação, de Educação, de Saúde, de Ação Social, da Associação de Promoção e Assistência de Americana (APAM) e dos moradores do Vida Nova para o planejamento do trabalho, o mutirão de saúde, que irá ser realizado nos dias 20 e 27. ???Eles colocaram as demandas existentes, como matrículas escolares, transporte escolar e público, sinalização de trânsito, palestras de conscientização, coleta seletiva, entre outros, que estaremos direcionando???, disse o secretário de Habitação, Charley Petter
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praia Azul está participando do trabalho e já está realizando o agendamento para fazer a atualização de informações, cadastro e referenciamento das famílias dos empreendimentos para levantar em quais ações e programas sociais poderão ser inseridas, explicou o secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Aílton Gonçalves Dias Filho.
Os 896 apartamentos do Condomínio Residencial Vida Nova I e II, construídos por meio do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1, foram entregues no dia 2 de dezembro de 2017. Eles abrigam 3.584 pessoas.