Parece que barbarenses e sumareenses estão animados com a chance das cidades terem seus primeiros deputados deste século.
E as apostas são nomes ligados fortemente às prefeituras.
SANTA BÁRBARA- Em SB, o nome seria mesmo o prefeito Denis Andia (PV), que abriria mão do final do mandato para concorrer a deputado federal e dar um salto político para si e para a cidade.
As duas cidades- Santa Bárbara e Sumaré- são as únicas do patamar de 200 mil habitantes sem representantes na Alesp ou na Câmara Federal.
Americana, Hortolândia e Indaiatuba contam com representantes há décadas em ao menos uma das casas de leis mais importantes do país.
SUMAR??- Já em Sumaré, o governo deve articular dois nomes ligados à prefeitura. O pai do atual prefeito e sec de governo Dirceu Dalben (PPS) deve ser a aposta para deputado estadual. E já articula em várias cidades para ser um nome fortíssimo para a eleição.
Já o vice-prefeito Henrique do Paraíso (SD) deve vir a federal e sonha em ampliar a votação de 2014 para garantir uma vaga na Câmara Federal. O recall deve favorecer os dois e facilitar o árduo caminho para a eleição em outubro.