A Prefeitura de Nova Odessa está contratando seis agentes de endemias e um veterinário para atuar no setor de Zoonoses. Aprovados em concurso público, os profissionais realizaram no início do mês a atribuição de vagas e iniciam os trabalhos no dia 1º de fevereiro.
???A partir de fevereiro a Secretaria de Saúde contará com a atuação destes novos profissionais no setor de Zoonoses. A contratação deles é de extrema importância, pois poderemos ampliar nossos trabalhos, com melhor atendimento do público em nossas campanhas de prevenção e outras ações realizadas no setor???, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.
Ele ressaltou que desde que assumiu a secretaria, no final de 2016, tem feito um planejamento de ações para a pasta. ???Nesse começo de ano conseguimos efetivar a contratação destes profissionais???, disse.
De acordo com ele, os seis agentes auxiliarão nas campanhas de prevenção, entre elas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. ???Já temos nossa programação com visitas casa a casa e também os mutirões que são realizados em parceria com o governo do Estado. Com estes novos profissionais, vamos intensificar as ações???, explicou.
Cocato destacou que em fevereiro já deve ser realizado o primeiro mutirão de 2018 de combate ao Aedes aegypti. ???Os agentes passarão por treinamento e logo estarão nas ruas???, disse.
Ele explicou que o veterinário atuará também no setor de Zoonoses, sendo responsável pelas campanhas. ???Precisamos deste profissional atuando diretamente no setor, orientando os demais profissionais, examinando os animais que são recolhidos, atuando nas ações de castração, entre outros serviços???, explicou.
O secretário destacou que a Administração tem investido nos últimos meses na contratação de profissionais aprovados em concurso para reforçar a equipe da Saúde. ???Contratamos recentemente novos médicos, técnicos, enfermeiros, motoristas e recepcionista e, agora, estamos chamando estes profissionais que desenvolverão importante função em nossas campanhas, afinal, a Saúde não se restringe apenas ao atendimento nos hospitais e postinhos, mas também na conscientização e prevenção da população???, finalizou.