O vereador Rafael Macris (PSDB) pede informações sobre a falta de medicamentos na farmácia central de Americana. Moradores o procuraram e questionaram sobre a falta dos medicamentos ???Lamotrigina??? de 100mg e ???Frisium??? de 20mg há mais de dois meses na unidade. ???Muitas pessoas dependem da utilização deste medicamento diariamente e não possuem condições financeiras de adquiri-los???, aponta Macris.
Segundo o documento, a Lamotrigina é uma droga anticonvulsivante utilizada no tratamento da epilepsia, no controle de convulsões e no tratamento do transtorno afetivo bipolar, e o Frisium serve como um ansiolítico e calmante. ????? necessário acompanhamento médico regular, bem como a ingestão dessa medicação para que as pessoas portadoras dessas doenças tenham melhor qualidade de vida???, acrescenta.
MECHE CONTRA MULTAS- O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre multas de trânsito aplicadas por sistemas eletrônicos de fiscalização e sobre a destinação dos valores arrecadados. De acordo com o parlamentar, notícias veiculadas recentemente apontaram que no ano de 2017 foram aplicadas 12.830 multas através de radares no município. ???Precisamos estar vigilantes sobre a aplicação adequada dos recursos provenientes dessas multas???, destaca. No documento, o parlamentar questiona o custo mensal das operações do sistema eletrônico de fiscalização e a estimativa de arrecadação com multas desde que o sistema passou a funcionar em Americana. Meche também pergunta se a aplicação dos recursos contemplará projetos de educação no trânsito e melhorias viárias.
???Em muitas cidades os radares são vistos apenas como fonte arrecadatória, tendo seu sentido desvirtuado pela administração pública. A punição deve ter como objetivo maior conferir segurança para a mobilidade, de forma que os recursos obtidos sejam utilizados para melhorar a sinalização e as condições de ruas e calçadas. Também por isso estou pedindo informações sobre a manutenção dos equipamentos, para que o sistema eletrônico não acabe sendo injusto com a população???, explica o parlamentar.
O vereador ainda questiona a existência de estudos para implantação de novos pontos de fiscalização na cidade e periodicidade de aferição de radares e lombadas eletrônicas. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).