Criado há mais dez anos, em parceria com a ABA (Associação Beneficente Anhembi), o CapExecutivo, projeto social da FIA (Fundação Instituto de Administração), anuncia que as inscrições para a turma 2018 estão abertas até o dia 10 de fevereiro. O programa tem como objetivo aperfeiçoar as habilidades dos executivos com nível superior e idade igual ou superior a 25 anos, que estejam fora do mercado de trabalho há 4 meses ou mais. O propósito é ajudar os participantes a se recolocarem ou se tornarem consultores ou empreendedores.
“O projeto já está em sua 12a edição e tem se mostrado cada vez mais efetivo, principalmente no momento de crise em que estamos vivendo”, explica Almir Ferreira de Sousa, coordenador do projeto na FIA (Fundação Instituto de Administração). O mercado acabou dispensando profissionais qualificados, com muitos anos de experiência, mas que acabaram ficando defasados, por não terem investido em educação. “Com o curso, eles têm possibilidade de melhorar o currículo e conseguir uma nova posição”, continua Sousa.
Com dois semestres de duração e carga horária de 252 horas-aula, o CapExecutivo aborda temas, como a tomada de decisões dentro das empresas e instituições, gestão empresarial, marketing, finanças, gestão de pessoas e empreendedorismo. As aulas são ministradas às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 13h30 às 17h30, na unidade Nações Unidas da FIA.
“Nosso principal objetivo é disponibilizar ferramentas importantes para que esses profissionais possam sentir-se mais preparados e consigam retornar ao mercado de trabalho”, conclui Almir.
O processo seletivo para participar do CapExecutivo inclui: prova de conhecimentos gerais, de raciocínio lógico estatístico-matemático e uma redação, comprovação de renda, análise de currículo e entrevista. Ao final do curso, os candidatos aprovados receberão um certificado emitido pela FIA em parceria com a ABA.
Inscrições e informações acesse: www.fia.com.br/capexecutivo ou pelo telefone (11) 3732-3535 ou 3570