O vereador Paulo Monaro (SD) protocolou requerimento de informações à Administração Municipal a respeito da terceirização do serviço de recepção em diferentes Unidades Básicas de Saúde e no Centro Médico de Especialidades. No total, a empresa contratada deve receber mais de R$ 1,2 milhão da Prefeitura.
No documento, o parlamentar indaga como será feito o processo de contratação de funcionários pela empresa vencedora do pregão presencial, quais unidades receberão esse serviço terceirizado e se existe a possibilidade de a Administração Municipal indicar profissionais para a referida empresa. Monaro ressalta que a Prefeitura promoveu diferentes concursos públicos e que muitos candidatos aprovados ainda aguardam sua nomeação, por isso ele questiona se a terceirizada poderia contratar esses profissionais.
Ainda no requerimento, Monaro pergunta se os servidores efetivos que já atuam nas UBSs e no Centro de Especialidades permanecerão nesses locais ou serão transferidos. Caso esses funcionários sejam remanejados, o vereador indaga se eles terão o direito de escolher onde irão trabalhar e se a Prefeitura pretende priorizar a transferência de acordo com a residência desses servidores.

CICLOFAIXA- O vereador Gustavo Bagnoli (PSDB) protocolou, nesta sexta-feira (26), requerimento de informações à Administração Municipal a respeito do canteiro central atualmente em construção na avenida João Ometto, mais especificamente sobre a manutenção da ciclovia existente nesse local. O parlamentar destaca que os moradores daquela região da cidade, apesar de concordarem que esse canteiro deve embelezar a via, estão preocupados com a segurança dos ciclistas que circulam no local.
No pedido de informações, inicialmente o vereador pergunta se o canteiro central contemplará toda extensão dessa avenida e como serão executadas essas obras. Ele também indaga como será o paisagismo utilizado nesse canteiro e se a faixa destinada à ciclovia será mantida. A previsão para a entrega dessa obra, assim como o possível impacto causado no fluxo de veículos e na segurança dos pedestres são outros questionamentos apresentados no requerimento.
???Fui procurado por diversos munícipes dos bairros Jardim Panambi, Alfa e Jardim Dulce, que utilizam a ciclovia e a calçada da avenida João Ometto e estão preocupadas com a própria integridade física, tendo em vista a faixa de rolamento de veículos será reduzida em função da construção desse canteiro central???, afirmou o vereador. ???Esses moradores acreditam que o canteiro vai embelezar a avenida, mas apontam que a segurança deve ser mais importante que a estética???, concluiu.