Pesquisa divulgada na manhã desta terça-feira (27) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) lidera em todos os cenários. No cenário 1, o prefeito de São Paulo aparece com 30,1% seguido pelo deputado federal Celso Russomano (PRB) que atinge 29,1%. Em seguida, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB) chega a 12,9%, Luiz Marinho (PT) 3,6%, Márcio Franca 2,5% (PSB) e Rodrigo Garcia (DEM) com 1,9%.
O levantamento foi feito entre os dias 20 a 25 de fevereiro em 84 cidades paulistas. O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris (PSDB), comemorou a liderança de Doria. ???O resultado demonstra que o povo de São Paulo entende que, como governador, o Doria poderá ajudar ainda mais a Capital, em perfeita sintonia com o Bruno Covas???, observa Cauê Macris. ???O prefeito de São Paulo imprimiu um novo ritmo de trabalho na gestão da cidade de São Paulo. Não tenho dúvida que a população pensa em ter essa mesma dinâmica no Governo do Estado???, completa.
O melhor desempenho de Dória aparece no cenário 2 quando o atual prefeito de São Paulo atinge 39,8%, seguido por Paulo Skaf que tem 19,1%, Luiz Marinho com 5,5%, Rodrigo Garcia com 4,9%, Marcio Franca 3,5% e Carlos Gianazzi com 2,5%.
A consulta do Instituto Paraná Pesquisa ouviu ainda a opinião dos eleitores sobre os potenciais candidatos pelo PSDB. Para 55% dos ouvidos, Doria é o candidato tucano com mais chances de voto, seguido de José Aníbal, com 7,2%, e Luiz Felipe D???Ávilla, com 7,1%. A pesquisa e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP 04361/2018.