Com 104 pilotos inscritos e quatro recordes, foi aberto neste fim de semana (10 e 11) o Campeonato Paulista ECPA de Arrancada. As provas foram realizadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, mesmo local onde serão disputadas as demais etapas da temporada, de um total de cinco ao longo de 2018.
???Com certeza, tivemos uma abertura digna de um Campeonato Paulista. A estreia da competição foi apenas uma ???amostra??? do quão promissor é o certame???, afirmou Daniella Giannetti, organizadora do evento.
As provas aconteceram em 19 categorias e contaram com a participação de competidores vindos de várias cidades de São Paulo e de outros estados do país. Além das arrancadas, o evento contou ainda com a apresentação de Drift.
As novas marcas foram assinaladas nas categorias Standart, com Marcos Antonio da Silva cravando 7.921; na Dianteira Original, em que Fabiano Maldonado anotou o tempo de 6.528; e na Dragster Júnior 11s, com a menina Eloah Martin Maiello estabelecendo 11.019.
A nova categoria Dianteira Turbo B Slick também já tem seu recorde, a marca imposta por Bruno Luis Tozetti Lins foi de 6.664 e aconteceu na disputa final.
A competição teve início na sexta-feira, quando se iniciaram os treinos livres. O sábado e domingo, dias de muito sol e altas temperaturas, aconteceram as arrancadas oficiais, com a disputa de quatro baterias para cada categoria e as provas finais. No total, durante os três dias foram realizadas 455 puxadas.
As disputas mais acirradas aconteceram na categoria Dianteira Turbo B (DT-B) que contou com a maior quantidade de competidores, num total de 29 pilotos inscritos.