O ATIVO E O INATIVO CRIVELARI !A violência é fruto da omissão crônica do poder público e do Estado!
As ações e suas consequências, para quem viu o vídeo em que uma Policia Militar sacou sua arma e desferiu 3 tiros num marginal, poderia serem adversas. Portanto, fugiu de qualquer instrução e ou orientação manifesta pela própria Polícia Militar em situações análogas a essa, qual seja a de N??O REAGIR, com o claro objetivo de preservar a vida!
Oriundo da polícia ostensiva e saudoso dos tempos de chumbo da ditadura militar que assassinou e cometeu todo tipo de crimes contra o povo brasileiro, Crivelari deve se reportar de como, enquanto militar da ativa em Americana, enfrentou os movimentos populares e grevista em nossa cidade. Utilizou-se de extrema violência contra esses movimentos, com íntima parceria e convivência com os empresários (donos do capital) da região.
Naqueles tempos, os carros dos sindicatos tinham seus lacres violados propositalmente, eram multados e por vezes removidos a força para comprometer e levar os movimentos reivindicatórios da Classe operária ao fracasso!
Quando fazíamos protestos em favor da Indústria e dos trabalhadores Têxteis na Rodovia Anhanguera, fomos expulsos a cacetadas e gás lacrimogênio pela PM sob o comando do então Capitão Crivelari. Creio que esse foi o único dia que esse cidadão ficou do lado do Estado para honrar seu salário.
Quanto a esquerda ao qual ele se dispõe a denegrir, enxovalhar, macular, emporcalhar, enodoar, laivar e sujar…ela é a mesma que trouxe, ao longo de sua existência no Brasil, a grande e avassaladora maioria dos direitos trabalhistas e conquistas sociais que nos restam, pois, a direita parasitária ora encrustada no poder, local, estadual e nacional tenta desesperadamente destruir.
Sem dúvidas, para muitos milicos da estirpe do ora civil- que de civilismo não tem nada-, o senhor Crivelari acredita que matar uma pessoa é o equivalente a matar um animal qualquer. Animal ou não para ele a vida não vale nada! ?? um absurdo confundir crime (qualquer que seja) como atributo da moral e da ética!
??tica e moral tem estreito laços com a plenitude da justiça, não ao contrario como queira o articulista reacionário e alienado que como elogio, também podemos chama-lo de “direitopata”!
(…) as afirmações desesperadoras do senhor Crivelari me fez pensar o porquê dos Tribunais Militares, tribunal para julgar exceções e razões que a própria razão desconhece!
Finalmente, acredito que a PM em questão deveria ser recolhida ao quartel e passar por um intenso tratamento psicológico e diferentemente dos trabalhadores urbanos, que vem perdendo direitos graças a miopia da direita adepta a falácias, como punição o militar herói ou não é agraciado com a aposentadoria compulsória.
ESSE ?? O BRASIL QUE N??S N??O QUEREMOS!
A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta.
– Rui Barbosa