A Max, marca premium especial de rações e petiscos para cães e gatos, está cada vez mais ativa e buscando inovações no segmento pet. Pensando nisto, traz uma novidade para a região de Campinas: trata-se da vending machine Max Experience, que surgiu para atender a demanda de compras rápidas e disponíveis em qualquer horário para consumidores que buscam praticidade e conveniência.
A máquina já está em funcionamento no Outlet Premium São Paulo, localizado em Itupeva, e possui um sistema interativo no qual o cliente seleciona o animal de estimação possui e qual produto deseja. A Max Experience surgiu a partir de um projeto de inovação e dispõe ao público produtos das marcas Max, Max Cat, Max Patês e petiscos DogLicious e CatLicious. “Os produtos possuem tamanhos compactos, justamente para trazer facilidade tanto ao cliente que deseja levar para casa ou agradar seu pet ali mesmo no local”, explica a gerente de produto da marca Max, Ana Camargo.
Além da praticidade da máquina oferecer o produto necessário, ela ainda proporciona um momento único para os pets e seus tutores. Isto porque a Max Experience possui telas interativas e, ao fim da compra, o consumidor pode até mesmo tirar uma foto com moldura da marca para compartilhar em suas redes sociais. Instalada ao lado da Gelateria Sorveto e próxima a uma loja da Kopenhagen, a Max Experiencie fica no shopping até setembro deste ano. O Outlet Premium São Paulo está localizado na Rodovia dos Bandeirantes, Km 72, Itupeva/SP.
Curiosidade sobre Vending Machine:O conceito de vending machine não é algo novo: a primeira referência existente é o trabalho de Hero de Alexandria, engenheiro e matemático. Ele criou uma máquina com uma alavanca que liberava uma quantidade de água benta ao se colocar uma moeda. Mas, as primeiras máquinas de vending machine modernas e patenteadas começaram a aparecer na era industrial, por volta de
1980, e foram criadas na Inglaterra, disponibilizando ao público cartões postais e selos.
Atualmente os Estados Unidos têm o maior número de vending machines e o Japão possui a maior concentração delas.
No Brasil, a popularização das vending machines deu-se pela valorização do real e o possível uso das moedas, mas no país o mercado das máquinas ainda está em crescimento, por isso a aposta da Total Alimentos em investir nesse nicho tão conveniente para os clientes.