Imagem ilustrativa
(com policialpadrao.com.br) Dois irmãos, de 20 e 25 anos, foram presos na quarta-feira acusados de tráfico de drogas no bairro Antônio Zanaga em Americana. Por volta das 15h30 os policiais civis em cumprimento de mandado de busca e apreensão se deslocaram até um imóvel na Rua Caetano de Campos.
Um homem de 25 anos foi visto em frente ao endereço e quando percebeu a equipe policial colocou algo na boca e tentou fugir. Ele foi detido, mas não foi possível apurar o que ele tentou engolir antes de ser abordado. Em contato no imóvel, a mãe dos suspeitos atendeu o portão e informou a um dos filhos sobre a presença dos policiais.
Uma jovem de 20 anos, irmã do homem que havia acabado de ser detido, foi vista tentando fugir por um corredor lateral. A suspeita foi detida, mas não portava nada ilícito.
Varredura nas imediações localizou no telhado da casa vizinha uma sacola com cinco papelotes de cocaína, 14 porções de maconha e 30 pedras de crack. Além das drogas também havia uma lâmina com restos de entorpecente e embalagens plásticas vazias usadas para armazenamento.
Na residência e com os suspeitos foram apreendidos quatro chips telefônicos, um aparelho celular e a quantia de R$ 275. O namorado da jovem também estava na casa, mas tanto ele, quanto a mãe dos suspeitos, negaram conhecer a origem da droga apreendida.
Como já era de conhecimento da equipe, que a dupla tinha a prática de jogar as drogas que traficavam nos telhados de casas vizinhas, a Polícia Civil decidiu pela prisão em flagrante do casal de irmãos. O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ).