A campanha para governador de São Paulo pega fogo na noite desta terça-feira quando os principais oponentes se encontram na TV Globo logo após a novela. Será a oportunidade para os contendores mostrar suas diferenças e tentar alavancar o nome ou se segurar para avançar ao segundo turno.
Participam do debate de hoje, em ordem alfabética: João Doria (PSDB), Luiz Marinho (PT), Marcelo Candido (PDT), Márcio França (PSB – foto), Paulo Skaf (MDB), Professora Lisete (PSOL) e Rodrigo Tavares (PRTB). Dividido em cinco blocos, este será o último debate entre os candidatos antes da votação em primeiro turno das eleições, no próximo domingo (7).
Dória e França rivalizaram Após o governador Márcio França subir nas pesquisas, cresceu a tensão entre ele e João Doria. Em debate no final se semana, os dois protagonizaram bate-boca e ataques mútuos.
O momento mais tenso foi quando Doria afirmou que França pretendia criar taxas e questionou se ele era o “Márcio taxa”. Ao responder, França pareceu deixar o discurso ensaiado de candidato de lado. “Tudo que o João fala parece marqueteiro, uma coisa tão falsa”, disse França.