A partir do próximo domingo, dia 18, as linhas de ônibus 160 (Terminal Rodoviário de Sumaré/Matão via Nova Veneza/Nova Terra) e 165 (Terminal Rodoviário de Sumaré via Nova Veneza/Paraíso) deixarão de ser circulares (linhas que fazem o trajeto corrido, sem parada em nenhum ponto final) e terão ponto final/inicial no Matão.
A linha 160 sairá da Rua Papa São Pio X e seguirá pelas Avenidas Emílio Bosco, Minasa e Santo Irineu, até o ponto final implantado na rua Santa Clara, próximo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Matão. Para retornar ao centro da cidade, a linha seguirá pelas Avenidas Santo Irineu e Minasa, rua Santo Agostinho, Avenida Emílio Bosco continuando o itinerário pelo Jardim Nova Terra.
Já a linha 165 continuará passando pelos bairros Jardim Paraíso, Jardim Santa Rosa, Residencial Parque Pavan e Jardim Barcelona. Porém, ao sair dos bairros, o ônibus seguirá pela Avenida Emílio Bosco e Avenida Minasa até o ponto final/inicial. No retorno ao centro, o itinerário sairá da Avenida Minasa, passará pela rua Santo Agostinho e Avenida Emílio Bosco.
A linha 161 (Matão/UPA 24h) também possui ponto final/inicial na Avenida Minasa. Portanto, para uma melhor distribuição dos horários e para atender com qualidadade os usuários, o horário da linha foi readequado. Isso irá evitar que um ônibus 161 e um veiculo 165, por exemplo, passem em horários parecidos.
As alterações serão realizadas pela SMMUR (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural) da Prefeitura de Sumaré para obter uma frequência nos horários das linhas. ???Atualmente, por serem linhas circulares, não há como prever um horário fixo para o trajeto. Algumas vezes os ônibus se cruzam, passam um atrás do outro e depois há um longo tempo sem nenhum ônibus. Porém, frisamos que nenhum usuário ficará desassistido???, explicou prefeito Luiz Dalben.