A Câmara Municipal de Sumaré realiza nesta quinta-feira (22), a partir das 18h, a audiência pública “Cidade de Todos”, promovida pela Comissão de Assuntos Relevantes em Defesa dos Direitos Humanos. O evento será presidido pelo vereador Willian Souza (PT) e vai debater a proposta de transformar os Direitos Humanos em Comissão Permanente no Legislativo municipal.
Aberta em janeiro de 2017, a Comissão de Assuntos Relevantes realizou 11 audiências públicas segmentadase discutiu temas como violência policial, preconceito racial, liberdade religiosa e sexual, maioridade penal, violência de gênero entre outros, contando sempre com convidados especiais e presença maciça da sociedade civil.
“O objetivo agora é reunir todos os segmentos sociais, as minorias e demais interessados nessa pauta para debatermos a criação da comissão permanente que substituiria a comissão de assuntos relevantes. Seria um legado importante do nosso mandato para o município de Sumaré”, avaliou Willian.
Para a audiência desta quinta-feira foram convidados os conselhos municipais da Igualdade Racial, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Adolescente, da Assistência Social, da Pessoa Idosa, da Pessoa com Deficiência, a Ordem dos Advogados do Brasil, o Fundo Social de Solidariedade, coordenadorias da Juventude, da Mulher e da Igualdade Racial, representantes do Poder Executivo, além de movimentos sociais, coletivos, de moradia e culturais.
A Comissão é formada também pelos vereadores Marcio Brianes (PCdoB), Rudinei Lobo (PRB) e Sebastião Alvez Correa (PTB). A Câmara de Sumaré fica na Travessa Primeiro Centenário, 32, Centro.