Um diálogo envolvendo um cabo da Polícia Militar e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Salto (SP) via Facebook chamou a atenção de internautas nesta quinta-feira (29) por envolver o nome da vereadora carioca Marielle Franco na polêmica que envolve uma hamburgueria do município paulista.
Um estabelecimento da cidade nomeou um sanduíche de ???Maria da Penha???, lei de combate à violência contra a mulher e listou os ingredientes com destaque para o ???repOLHO ROXO???. O caso ganhou repercussão na internet. Em uma publicação sobre o caso do sanduíche, o cabo da PM Jonatas Guedes mencionou ironicamente o nome da vereadora do Rio de Janeiro, morta em março.
???Quero o X-Marielle???, escreveu o cabo, um dos moderadores da comunidade. Guedes foi respondido por Flavio Roberto Garcia, vice-presidente da OAB na cidade. A réplica mencionava ???azeitonas???, gíria para bala de revólver. Marielle morreu com quatro tiros na cabeça. ???Muitas azeitonas????, questionou Garcia, outro integrante da moderação. A conversa entre os dois terminou com uma tréplica do agente policial: ???Não me recordo com quantas azeitonas vem???, publicou o PM.