Pelo segundo ano consecutivo, o ­orquidófilo da Prefeitura de Sumaré, Douglas André Curetev, recebeu um prêmio da CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil) pela qualidade das orquídeas da cidade. Entre 1.500 profissionais, o servidor municipal ficou em 8° lugar no concurso nacional promovido pela coordenadoria e recebeu medalha e troféu em cerimônia realizada na sede da instituição, em São Joaquim da Barra, estado de São Paulo. O concurso conta com exposição de plantas de todas as regiões do país, que são julgadas pelos técnicos da CAOB.

Douglas é orquidófilo há dez anos e há dois trabalha no Orquidário Municipal, administrado pela Secretaria de Meio Ambiente, onde há diversas espécies de orquídea para exposição e visitação da população. ?? ele quem aduba, poda, replanta e cuida da qualidade das plantas. ???Ganhei uma orquídea de presente do meu irmão há alguns anos e tomei gosto em cuidar, pesquisar sobre a planta. Fiquei muito emocionado quando soube da premiação, entre tantos profissionais eu ser novamente premiado é a valorização do meu trabalho. Gosto muito do que faço???, disse.

Sumaré é uma das poucas cidades que conta com um especialista em orquídeas. ???No início de nossa gestão identificamos que precisávamos de um profissional para cuidar desse patrimônio tão maravilhoso que temos e que dá o nome para nossa cidade. ?? um orgulho para nós ver os frutos que desse trabalho. Parabéns ao Douglas por tanto zelo e empenho no trabalho e, por novamente, receber o reconhecimento é nacional???, comentou o prefeito Luiz Dalben.