Há uma variedade de aplicativos de relacionamento no mercado, alguns com objetivos de relação bem específicos. Apesar de tantas opções, o sexo casual é menos frequente que o imaginado e os apps de paquera podem ter culpa nisso.
Um estudo realizado pela Universidade Estadual de San Diego, nos EUA, com mais de 27 mil norte-americanos, mostrou que os jovens têm nove vezes menos oportunidades de transar do que há vinte anos. Aqui no Brasil, temos o mesmo cenário: apenas 7% dizem estar atrás de sexo ao utilizar apps.
Entre os motivos apontados para esta diminuição na busca de relações ágeis está a dissociação entre sexo e intimidade. Colocar intimidade e sexo em esferas diferentes pode estar levando a que as pessoas experimentem apenas os aspectos superficiais das relações e não encontrem pessoas interessantes.
Achar pessoas bacanas parece ser o foco da geração millenial no uso dos apps segundo um estudo brasileiro sobre o tema. 46% dos participantes da pesquisa dizem usar app com o objetivo de encontrar pessoas interessantes. Junte essa seletividade com o desejo de encontrar alguém melhor que o anterior e você tem menos transas.