Funcionalidade criada pela Becommerce, maior plataforma para gestão de vendas em marketplace do Brasil, oferece mais de 15 módulos que gerenciam todas as etapas da venda online ??? do atendimento até a entrega.
Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Natal deste ano deve movimentar cerca de R$ 9,4 bilhões, montante que representa um crescimento de 12% em relação aos números do ano passado. Entretanto, este mercado em constante crescimento no Brasil não garante que o vendedor sairá do Natal no azul.
Para quem vende em marketplace é fundamental apostar na automatização dos processos de vendas para driblar a concorrência. A Becommerce (www.becommerce.com.br), maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces do Brasil, que pertence ao Grupo Mercado Livre, oferece soluções digitais que permite otimizar a gestão das lojas e dobrar as vendas em marketplaces com um modelo de cobrança abaixo do praticado no mercado.
Comparador de preços permite dobrar as vendas em marketplaces
Uma das suas funcionalidades é conhecida como comparador de preços que age por meio de um sistema inteligente que otimiza o atendimento e permite dobrar os fechamentos de pedidos das lojas virtuais.??? A tecnologia – criada em 2012 pela Becommerce – monitora e compara o preço da concorrência e diminui automaticamente o valor dos produtos, caso outra loja faça uma oferta melhor, permitindo conquistar mais clientes durante o dia de promoções. A Becommerce conta ainda com uma funcionalidade que tira dúvidas dos consumidores 24 horas por dia, sem intervenção humana, evitando assim que se perca uma venda.
De acordo com o especialista em comércio eletrônico e head da Becommerce, Frederico Flores, clientes que passaram a utilizar os serviços da empresa dobraram as vendas em apenas seis meses. Além do comparador de preços, a plataforma oferece para os clientes mais de 15 módulos que gerenciam todas as etapas da venda online ??? cada um com a sua função específica que vai do atendimento, fechamento do pedido, até a entrega.
Cada lojista pode escolher e investir nos módulos de acordo com seus objetivos: aumentar as vendas, melhorar a logística ou atendimento, entre outros. ???Quem vende no Mercado Livre e em outros marketplaces têm que se preocupar com muitos processos, como, por exemplo, responder às dúvidas dos clientes, classificá-los, fechar o pedido, além de toda parte de logística. Todos os módulos estão relacionados aos problemas diários do lojista e nosso papel é ajudá-lo a otimizar e automatizar suas vendas. Para as vendas do Natal, apostar na tecnologia é fundamental???, finaliza Flores.