A população de Sumaré tem dado um show de solidariedade! Após as chuvas fortes que acometeram a cidade nos últimos dias e afetaram diversas casas e famílias, inúmeros produtos foram doados pelos moradores, setor privado e entidades assistenciais. Entre os itens, estão alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, material de limpeza e colchões, que são encaminhados para as famílias abrigadas nas escolas municipais e moradores que tiveram suas residências afetadas.

???A solidariedade do povo de nossa cidade é emocionante! ?? lindo ver a mobilização e união da população, que dedica um tempinho para praticar gestos de amor ao próximo. Só temos a agradecer toda a colaboração que temos recebido da população e voluntários, todas as doações que chegaram e estão chegando. Novamente, os moradores têm nos ajudado a levar mais dignidade àqueles que mais precisam. Estamos conseguindo cumprir um de nossos papéis, que é unir a população em busca de um bem maior”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Aqueles que, em um gesto de solidariedade, desejarem contribuir com as famílias atingidas, podem realizar doações no Fundo Social de Solidariedade (Rua Dom Barreto, nº 1.377, Centro), das 9h às 18h, assim como nas escolas que funcionam como abrigo e também nos supermercados Good Bom, Savegnago, Pague Menos, Paraná e Santa Terezinha.

???Não estamos medindo esforços para garantir um atendimento humanitário para todas as famílias atingidas pelas cheias e agradecemos a todos que tem nos auxiliado neste momento???, reforçou o prefeito Luiz Dalben, que percorreu as escolas que servem de abrigo para conversar com as famílias.

Nos últimos dias, Sumaré registrou 143 mm de chuva, volume três vezes maior que o esperado e que resultou no transbordo do Ribeirão Quilombo em alguns pontos da cidade, afetando famílias de áreas de ocupação, cerca de 2 mil casas e 16 bairros, entre eles, Vila Diva, Jardins Primavera, Dulce, Basilicata, São Domingos e Três Pontes. A Prefeitura segue monitorando 24 horas os rios, córregos e áreas de risco do município e realiza o cadastramento das famílias que tiveram suas casas afetadas, além de trabalhar na limpeza das áreas atingidas, lavagem de ruas e desobstrução de galerias de água pluvial.