O Vôlei Renata conseguiu a primeira vitória fora de casa na Superliga Masculina Cimed. No começo da noite deste domingo, os campineiros derrotaram São Judas Vôlei, por 3 a 1 (25/18; 25/21; 22/25; 25/20), no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo, pela 12ª rodada do torneio. O oposto Dani foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva/Vôlei. 
Com a vitória, os comandados do técnico Horácio Dileo seguem em quinto lugar, com 20 pontos. O Vôlei Renata volta às quadras contra o Fiat/Minas, no próximo sábado (19), às 17 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. 
“Sabemos que não tem jogo fácil na Superliga. Começamos bem, fazendo a marcação que combinamos, mas a gente cometeu erros demais no terceiro set, trouxe eles para o jogo novamente. A força do grupo acabou prevalecendo e conseguimos buscar a vitória”, comentou o oposto Dani.
O JOGO ??? O Vôlei Renata começou com ritmo forte no primeiro set. Após ace de Dani, o time campineiro obrigou o adversário a pedir tempo (8 a 5). Com distribuição precisa do levantador González e bom aproveitamento do ataque, os visitantes foram aumentando a diferença em passagem de Michel pelo saque (17 a 10). Os donos da casa tentaram reagir na reta final, mas os ataques de Renan garantiram a parcial para os campineiros:  25 a 18. 
O segundo set foi mais equilibrado. Os donos da casa chegaram a abrir 5 a 1, mas os campineiros logo empataram o placar (5 a 5). O duelo seguiu igual, com os atacantes dos dois lados fazendo a diferença. Aos poucos, porém, o Vôlei Renata conseguiu abrir a diferença com destaque para Michel. O central acertou belo bloqueio e logo em seguida rodou contra-ataque para dar a vantagem aos visitantes (19 a 16). Os comandados do técnico Horário Dileo mantiveram o bom aproveitamento no ataque e abriram 2 a 0 após ataque de Dani. 
Com a vantagem, os campineiros mantiveram o ritmo no terceiro set e conseguiu abrir vantagem usando o bom entrosamento de González com os centrais. A dupla Vini e Michel combinou para oito pontos no ataque e o Vôlei Renata ficou na frente (20 a 18). Na reta final da parcial, os donos da casa, no entanto, reagiram e diminuíram a diferença após erros seguidos dos time visitante: 25 a 22. 
No quarto set, o Vôlei Renata contou com a força do elenco para buscar a vitória. O oposto Daisel veio do banco de reservas para ajudar o ataque campineiro. Rodando bolas importantes, o camisa 7 anotou belo ace e deu vantagem aos visitantes (15 a 12). Os visitantes administraram bem a frente, aproveitando a sequência de erros do adversário e fecharam a parcial por 25 a 21 em ataque de Vini. 
V??LEI RENATAGonzález, Dani, Temponi, Renan, Michel, VIni e Lukinha (líbero). Técnico ??? Horácio DileoEntraram ??? Tavares, Bello, Melqui e Daisel
Fotos: Yuri Gomes/São Judas Voleibol.