Conhecido por ser o astro da franquia Matrix e agora o protagonista de John Wick, o ator Keanu Reeves está em São Paulo para se encontrar com o Governador João Doria em uma reunião nessa quarta-feira (3). O motivo da visita do ator de Hollywood é uma negociação para trazer uma série para São Paulo.
Reeves chegou na capital paulista na tarde da última terça (2), tirou fotos com fãs surpresos no aeroporto e seguiu para o seu hotel, onde ele fez um lanche com amigos e acenou para fãs que gritavam por seu nome na rua.
Ainda na terça (2), o ator se encontrou com o prefeito Bruno Covas, o Secretário da Cultura da cidade de São Paulo Alê Youssef e a diretora da SPCINE recém empossada Laís Bodanzky. O protagonista da trilogia Matrix veio até a cidade para negociar a possibilidade de filmar um seriado produzido por ele na capital paulista. A negociação, segundo o Estadão, está sendo feita pela equipe de Reeves e a São Paulo Film Commission ??? braço da SPCINE que centraliza pedidos de filmagens na cidade.
Normalmente, negociações para gravações de grandes obras envolvem mais do que uma simples autorização para filmar in-loco. Não é incomum que produtoras internacionais busquem cidades que oferecem impostos reduzidos para o financiamento da obra. Por esse motivo, por exemplo, os filmes da Marvel são filmados na cidade de Atlanta, no estado americano da Georgia.
A série que Reeves quer produzir ainda não foi anunciada.
O encontro com Doria foi mediado pelo Secretário da Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão e aconteceu no próprio Palácio dos Bandeirantes. Reeves discutiu a produção de seu seriado com o Governador, que confirmou que já está tudo acertado para as gravações acontecerem ainda em 2019, em São Paulo.