Através da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Nova Odessa participa, mais uma vez, do Dia do Desafio de um modo diferente. Em 2019, no autodesafio, o município pretende envolver mais de 10 mil pessoas nas atividades físicas programadas para o próximo dia 29. “Tentaremos envolver o maior número de pessoas possível para a prática de atividades físicas e esportivas, que acontecerão em escolas, academias, empresas e espaços públicos durante todo o dia para superar a marca do ano passado”, destaca o secretário da pasta, Levi Tosta.
De acordo com ele, este ano, no autodesafio, é preciso superar a marca de 2018, quando 10.324 pessoas foram mobilizadas. “Os cidadãos, academias, empresas e grupos de treinos que quiserem participar devem entrar em contato conosco. Queremos colocar essa cidade inteira para se mexer”, convidou Tosta.
Para entrar na campanha, qualquer atividade que coloque o corpo em movimento serve. Tudo é válido: ginástica, caminhadas, corridas, passeios ciclísticos, natação, hidroginástica, judô, karatê, taekwondo, kung fu, yoga, tai-chi-chuan e lian gong. Além disso, festivais, torneios e campeonatos de modalidades esportivas tradicionais e adaptadas, como atletismo, futebol, basquete, voleibol, handebol e tênis, assim como gincanas, jogos e brincadeiras, aulas de ritmos e atividades em empresas. A ação deve ser registrada com fotos para comprovar a participação.
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e esportes tem por objetivo reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamento na sociedade. Coordenado mundialmente pela TAFISA (The Association for International Sportfor All) e no continente pelo Sesc São Paulo, com apoio da ISCA (International Sport and Culture Association), evento ocorre na última quarta-feira do mês de maio. A iniciativa é realizada por meio da competição entre as cidades, que visa mobilizar o maior número possível de pessoas realizando atividades físicoesportivas.
Para mais informações, a Secretaria de Esportes fica na Rua João Bassora, 543, no Jardim Santa Rosa. O telefone é o (19) 3498-1561.