No decorrer da história da humanidade, a literatura erótica assumiu diversos papéis sociais. Desde ferramenta de documentação da sexualidade de uma determinada época e lugar até para o divertimento, como sátira e provocação religiosa, de homens nobres. Apesar de dominado pela figura masculina, a partir de 2010 é possível notar uma mudança no panorama que envolve o gênero literário.

Após o lançamento da obra ???Cinquenta Tons de Cinza???, da autora E. L. James, autopublicada na internet em 2011, a literatura erótica passou a ter como enfoque a mulher, que se tornou autora, protagonista da narrativa, leitora e público-alvo. O gênero ganhou força no mundo e no Brasil o cenário não é diferente.
Leitora assídua desde os dez anos, Lani Queiroz começou a escrever seus próprios contos ainda na adolescência. Consumidora dos romances de banca, a pedagoga e professora da Universidade Federal de Tocantins encontrou na literatura erótica uma maneira de libertar os desejos reprimidos das mulheres.
Por anos, Lani engavetou seus textos, com vergonha de publicá-los. Em 2014, a autora tomou coragem para lançar suas histórias para o público. Ela reconheceu que as mulheres precisavam de um incentivo para que seus gostos e sua libido fossem instigados.
Por meio de seus romances, que abordam questões mais profundas da mentalidade feminina, Lani traz mulheres protagonistas que descobrem a si. Desse modo, as leitoras que acompanham essa jornada são incentivadas ao mesmo. Com sua escrita intensa, o leitor pode se divertir e, ao mesmo tempo, descobrir mais sobre interessantes atividades sexuais.
Hoje, a maranhense conta com de mais de 10 livros publicados e é best-seller na plataforma de autopublicação da Amazon, tendo sua mais recente obra, ???A Dívida???, no topo da lista de mais vendidos do site por mais de um mês. Em cinco meses, ???A Dívida??? alcançou 16.780.159 leituras no Kindle Unlimited. Só em e-books, a autora já vendeu mais de 35 mil livros digitais e contabiliza mais de 35 milhões de leituras no serviço de streaming da plataforma.

A DívidaHeitor Camargo Maxwell, é o CEO do conglomerado brasileiro de linhas aéreas, HTL Ocean Airlines, sediado em São Paulo. Um homem frio, implacável e cínico, que respira negócios. Aos trinta e sete anos nunca se permitiu viver nada além de sexo casual. Ele gosta de sua liberdade, mas, a necessidade de produzir um herdeiro se faz cada vez mais urgente à medida que o tempo passa.
Quando um antigo parceiro de negócios lhe dá um desfalque de milhões, Heitor vê a oportunidade perfeita de se vingar e, de quebra, obter o seu herdeiro: casando-se com uma das filhas do homem desonesto. Ele não quer amor. Essa não será uma união feliz, apenas um meio para um fim. Porém, tudo pode mudar quando o homem frio se vê diante da jovem, bela e doce Sofia de apenas dezoito anos, que é prometida em casamento para pagar essa dívida.
A jovem promete a si mesma ser tão fria nessa relação quanto um iceberg. Porém, tudo muda quando seu marido a toca e a faz irrevogavelmente sua mulher. Ela o odeia, mas, ama ser tomada por ele noite após noite..
Ficha TécnicaTítulo: A dívida: Heitor – Série Turbulência Autora: Lani QueirozEditora: AmazonNúmero de páginas:595 Sobre a autora: Professora e pedagoga, Lani é leitora ávida desde os dez anos de idade e começou a escrever contos e histórias aos treze. Sempre teve o desejo de tornar seus textos públicos e, em 2014, ao postar suas histórias em um site percebeu que a aceitação dos leitores foi além da esperada. Sua primeira obra foi publicada em 2015 e desde então tornou-se uma autora best-seller.