Após o vereador Marschelo Meche (PSDB) ter sido flagrado com drogas em um motel de Santa Bárbara d’Oeste no domingo (02), o presidente do partido, Roger Willians e o presidente da Comissão de ??tica da Câmara de Americana, Wellington Rezende (PRP), se pronunciaram. 
Rezende afirmou que a comissão só deve tomar alguma atitude se houver denúncia por parte de algum vereador. “A comissão somente tomará alguma medida como Reunir seus membros , mediante  a denúncia oficial por escrito efetuada por vereador”, disse Rezende. 
Já o presidente do PSDB, Roger lamentou a situação. 
“?? com tristeza que recebemos a notícia. O partido sente muito pelo vereador e novamente esclarece que não cabe a nós fiscalizar a conduta pessoal do parlamentar fora de sua função pública. Ainda mais quando falamos de uma doença tão grave como essa e, claro, suas eventuais consequências. Nós sempre nos colocamos à disposição para ajudá-lo e esperamos que ele encontre o tratamento e a cura para entrar em equilíbrio com sua vida pública e pessoal. Neste sentido, nossos suplentes imediatos estão aptos e prontos para representar a cadeira do partido em caso de novo afastamento do vereador”, disse o tucano. 
CASO: Marschelo foi flagrado no domingo em um motel em Santa Bárbara d’Oeste fazendo o uso de drogas. Ao ouvir gritos, a funcionária do motel chamou a polícia. Segundo o termo circunstanciado de ocorrência (TCO), o vereador foi encontrado pelos policiais ao lado da cama com pinos de cocaína e dizendo palavras desconexas. Ainda, policiais disseram que o quarto apresentava danos. 
No TCO, Meche diz que a droga era para consumo próprio.