O xadrez de Americana foi mais uma vez ao topo dos Jogos Abertos do Interior. Pela última rodada disputada nesta quarta-feira (21), na Casa do Cursilho, a equipe masculina venceu Sorocaba por 3,5 a 0,5 e sagrou-se bicampeão consecutivo. As enxadristas derrotaram São Caetano do Sul por 2,5 a 1,5 e também conquistaram o título da competição em Bauru. Disputando a categoria Especial, que reúne as principais equipes do país, o xadrez masculino chegou novamente ao título com 100% de aproveitamento. Além de vencer Sorocaba, derrotou os adversários de Santos, São Bernardo do Campo, Pindamonhangaba e Presidente Prudente.
Mesmo enfrentando o líder São Caetano do Sul, a equipe feminina conquistou mais uma vitória dentro da competição, garantindo o título da categoria Livre de forma invicta. Além das enxadristas do ABC, Americana venceu Ribeirão Preto, Pindamonhangaba, Piracicaba e empatou com Sorocaba. ???Sabemos da força das nossas equipes e sempre acreditamos na conquista do título. Apesar das dificuldades e do alto nível dos Jogos Abertos, o xadrez de Americana conquistou dois ouros, somando pontos importantes para o nosso município???, disse Mário Antonucci, secretário Municipal de Esportes.
Comandados por Alexandre Sigrist, Americana foi representada pelos enxadristas Gilberto Milos, Alexandr Fier, Luiz Loureiro, Rafael Leitão, Krikor Mekhitarian, Eliana de Souza, Daphne Jardim, Natália Baccarin, Amanda Pereira e Marica Lujan. Com as duas conquistas, Americana soma mais 22 pontos na classificação geral.