Líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, a deputada estadual Carla Morando convidou o presidente do PV de Americana, Chico Sardelli, a integrar a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Setor Têxtil e de Confecção do Estado de São Paulo lançada nesta quinta-feira (03) em cerimônia na Alesp, em São Paulo. Sardelli aceitou a proposta e vai atuar como colaborador da Frente coordenada pela deputada.
Para ele, o convite para colaborar com o grupo de trabalho deve-se à sua experiência junto ao setor. Sardelli foi presidente da Frente Têxtil durante três mandatos como deputado estadual, conquistando avanços importantes para o setor, como a redução da alíquota de Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a cadeia têxtil e de confecção, de 18% para 12%, em seguida de 12% para 7% e por fim, de 7% para 0%.
“Me sinto honrado em continuar contribuindo para o setor da economia que é o segundo maior empregador em todo o Brasil, considerando empregos diretos e indiretos. A indústria têxtil tem espaço e força para crescer muito e seguirei trabalhando por melhores condições de competitividade para toda a cadeia produtiva”, declarou Sardelli.
A solenidade de instalação da frente parlamentar contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cauê Macris, do presidente do Sinditec, Dilézio Ciamarro, e do Sindicato Têxtil de Santa Bárbara d´Oeste, Cláudio Peressim, entre outras autoridades e representantes do setor.