A Câmara Municipal de Americana realiza na terça-feira (19) sessão solene para a entrega de título de cidadão americanense ao senhor Helio de Oliveira Camargo, pelos relevantes serviços prestados ao município.
A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET, pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube). A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB).
Biografia ??? Helio de Oliveira Camargo
Helio de Oliveira Camargo nasceu em Pederneiras, interior de São Paulo, no dia 8 de novembro de 1952. Mudou-se para Americana ainda criança, em 1963. Casado, pai de quatro filhos e avô de oito netos, sempre foi acostumado com a casa cheia, uma vez que cresceu rodeado por seus oito irmãos.
Como ofício escolheu ser bancário, tendo se aposentado pelo Banco do Brasil após 33 anos de profissão. Filho de pais cristãos, cresceu dentro da Igreja Presbiteriana de Americana. ?? regente do coral da igreja há 46 anos e presbítero há 36. Outra atuação de destaque dentro da congregação é o trabalho voluntário que desenvolve na instituição beneficente de acolhimento ao idoso, Residencial Evangélico Benaiah, como presidente há 14 anos.
?? frente do Benaiah, tem orgulho de defender a missão da casa, que é dar assistência e amparo, bem como oferecer atendimento especializado a pessoas idosas desamparadas, sem distinção de raça, cor, crença ou credo político.
Foi durante sua gestão que o Benaiah se tornou o instituto que mais recolhe Nota Fiscal Paulista na cidade, e graças a isso construiu um novo espaço, mais amplo e totalmente acessível.
Atualmente, Helio também é tesoureiro do Fundo Social de Solidariedade de Americana e membro do Conselho Municipal do Idoso há 6 anos, sendo que na atual gestão participa como vice-presidente.
Seu carisma, alegria, humildade, além, é claro, de sua dedicação voluntária são responsáveis pelo bom desenvolvimento de inúmeras causas municipais, valorizando o nome de Americana e tornando-a referência em diversas áreas.