O Parque D. Pedro Shopping, dando sequência à qualificação de seu mix de lojas, anuncia a chegada de mais de 10 operações até o final do ano, além da expansão da Livraria Leitura. As novidades, algumas inéditas, trazem novas experiências de consumo ao empreendimento, que vai além de um centro de compras, mas um lugar de convivência e conveniência.
Com as inaugurações, o shopping chega ao final de 2019 com 10% de renovação de suas lojas (400 operações) e 98,5% de taxa de ocupação da Área Bruta Locável (127,3 m²), consolidando seu modelo de negócio diferenciado, que busca atrair investimentos que reforçam o mix de produtos e serviços com marcas exclusivas e inéditas.
O crescimento relevante de público, levou a Livraria Leitura, a primeira da rede em Campinas, a virar referência com destaques para as áreas de livraria, quadrinhos, volta às aulas e eventos. Para atender melhor e se manter como ponto de encontro para um público altamente qualificado, a loja passou por uma expansão e agora ocupa cerca de 1.800 m², distribuídos em 2 pisos, com entrada no Anel de Águas, e com previsão de inauguração de sua cafeteria no 1º semestre de 2020.
A Alameda Parque D. Pedro, que vem atraindo grandes marcas como a Daiso Japan e a Mega Store da Caca Show, traz a inédita Iron Studio, onde os amantes da cultura pop poderão conferir super-heróis e vilões da Disney/MarvelComic, DC Comics e muitos outros produtos e atrações inspiradas em quadrinhos, cinema e séries. A Iron Studios é a primeira empresa brasileira a desenvolver e produzir produtos licenciados, 100% feitos de colecionadores para colecionadores, cada vez mais exigentes e atentos aos mínimos detalhes. Assim como acontece em São Paulo, exposições temáticas prometem atrair fãs de toda a região.
???A Alameda Parque D. Pedro vem ganhando operações com foco na experiência, o que contribui para elevar ainda mais a qualificação do seu mix de 36 lojas, agregando valor ao empreendimento e contribuindo para o aumento do fluxo???, diz Rodrigo Galo, superintendente do Parque D, Pedro Shopping. Segundo ele, só este ano a circulação de pessoas teve um aumento de 6% em relação ao ano passado. Quem passar pelo local ainda pode conferir o Mestre Cervejeiro (cervejas artesanais) e a Nero (gelatos).
Outro nome exclusivo na Alameda é a B.LEM Padaria Portuguesa, ampliando as opções gastronômicas que o shopping oferece ao público, entre elas um espaço gourmet com o melhor da culinária brasileira e internacional, Praça de Alimentação com 1.844 lugares e restaurantes renomados nas principais entradas do empreendimento. A padaria, como já diz o nome, é um verdadeiro passeio gastronômico por Portugal, reunindo delícias como o Pão de Deus, Bola de Berlim, Pão Alentejano e irresistíveis doces, como Ovos Moles e o tradicional Pastel de Nata. Para os amantes de churrasco, o Matuto, na Entrada de Colinas, oferece a opção de rodízio de carnes nobres em uma arquitetura moderna, espaço reservado para reuniões corporativas e área kids, com monitores em tempo integral. No cardápio, cortes tradicionais como cupim e picanha grill, que resgatam as origens interioranas da empresa campineira, ao lado das sofisticadas paleta e carré de cordeiro, entre outros. No segmento beleza, a Natura Cosmésticos, em Colinas, inaugurou seu novo conceito de loja, que valoriza a jornada do consumidor através de atendimento personalizado e ilhas de experimentação (perfumaria, corpo e make), além do uso da tecnologia que permite efetuar o pagamento da compra por sistema mobile. Na moda e acessórios a Capodarte (Árvores) e a Jorge Bischoff (Flores) se juntam a recém-inaugurada Loja 18 (Árvores).
A CASA&VIDEO, uma das maiores redes de varejo do Rio de Janeiro, escolheu o Parque D. Pedro para continuar seu plano de expansão pelo Sudeste do País. Com mais de 100 unidades, a loja traz uma diversidade de produtos na linha de smartphones, eletroportáteis, utilidades domésticas, ferramentas, organizadores e brinquedos. Com previsão da inauguração para dezembro, a loja ficará próxima ao cinema. ???O segundo semestre começou com muitas novidades no centro de compras, que segue investindo para oferecer um mix cada vez mais completo e exclusivo para o público de Campinas e região???, diz o superintendente, lembrando que neste período a Decathlon abriu suas portas com foco principal na alta demanda de praticantes de fitness, corrida e montanhismo.