As obras para a implantação do Novo Centro de Memória de Santa Bárbara d’Oeste avançam. Para a sequência do projeto, a Prefeitura informa que a Rua João Lino, entre as ruas Santa Bárbara e Dona Margarida (trecho em frente ao Museu da Imigração), será interditada nos próximos meses. A previsão é que a interdição ocorra a partir de segunda-feira (2).
Neste trecho haverá a implantação de novo piso intertravado, com elevação do solo ao nível das calçadas e com sistema “traffic calming”, permitindo a interligação entre os dois equipamentos de cultura, mantendo o fluxo de veículos habitual.
No período, o cidadão terá à disposição rotas alternativas na região central, com a devida sinalização.
O Novo Centro de Memória de Santa Bárbara d’Oeste será responsável por abrigar documentos e objetos que contam a história do Município. Além dos serviços na Rua João Lino, o prédio da antiga Biblioteca Municipal ??? um dos edifícios mais emblemáticos e tradicionais de Santa Bárbara d’Oeste ??? será restaurado. A intervenção vai resgatar todas as características de sua fachada original, datada de 1940, e também de sua área externa.
As obras são realizadas em parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, sem custos para os cofres públicos.