Raros são os casos de pré-candidatos a prefeito em toda a região que tenham assumido o risco e criado movimentos que visem alertar a população ou minorar a crise gigante que nos atropela desde o meio de março. Dois ‘outsiders’ têm tentado se posicionar de modo mais efetivo. Um com boas ações e outro no ataque frontal a politicos.
NEN?? E CRIVA– Nenê Réstio- Cidadania- tem feito um Uber Solidário que leva comida e tenta atender pessoas necessitadas em Nova Odessa. Em Americana, Major Crivelari- PSL- incita comerciantes a furar o isolamento social e com isso ataca o governador João Doria e as prefeituras locais. Nenê também ataca Doria em algum momento, o que não configura em ação face à crise.
EFETIVIDADE– Um pré-candidato que tem buscado apresentar alternativas ao governo Omar Najar- Americana- é o empresário Ricardo Molina. Antes bastante ativos na cobrança dos governos, vereadores como Dr José- Santa Bárbara- e Welington Rezende- Americana- também tem pouco ou nada contribuído para o debate do futuro pós crise.
QUANDO A CRISE PASSAR– o eleitor pode buscar saber o que cada um fez para que a cidade saísse rapidamente da crise sanitária e econômica. Talvez seja tarde demais para buscar propostas depois do leite derramado.