Quatro homens foram detidos nesta terça-feira (14) por investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas, sob suspeita de estarem negociando 25 mil kits de testes para o coronavírus. Um dos suspeitos que presta depoimento na DIG é assessor da Prefeitura de Campinas. Segundo informações dos policiais, eles iriam receber 2% sobre a venda de cada kit que seria negociado por R$ 130.
Segundo boletim feito pelo repórter Tiago Prudente para a TV Band Campinas, denúncia feita ao Copom da Polícia Militar apontava haver suspeitos negociando armas e drogas no estacionamento de uma padaria. No entanto, ao chegar ao local, os policiais perceberam que não se tratava disso, porém os homens caíram em contradição e revelaram que estavam negociando os testes.
Um dos suspeitos, que é assessor da prefeitura, seria o responsável por fazer a intermediação para a compra dos kits de testes, de outro negociante em São Paulo. A prefeitura de Campinas disse que só vai se manifestar após obter informações oficiais da Polícia Civil. Nas mensagens de aplicativo constantes dos celulares dos suspeitos, uma foto que aparece é a mesma de uma carga roubada do aeroporto de Guarulhos, sendo que uma parte já foi recuperada. (Com informações da TV Band Campinas)