O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, anunciou nesta quarta-feira (27) o pagamento de R$ 1,8 milhão em emendas para a área da saúde de oito municípios paulistas.
O recurso já está no caixa das prefeituras e será aplicado na compra de ambulâncias, construção de pronto-socorro, reformas e ampliações de unidades de saúde, e também no custeio dos serviços do setor.
Foram beneficiados os municípios de Americana, Bertioga, Conchal, Nova Odessa, Peruíbe, Sagres, Santa Albertina e Santo Antônio de Posse.
Cauê Macris informou que ainda neste ano outras cidades poderão ser beneficiadas com emendas ou convênios nas áreas da saúde, meio ambiente, habitação, infraestrutura ou social.
“Fico muito feliz em poder atender as demandas das prefeituras. Nosso mandato sempre foi municipalista, voltado para as necessidades da população nos municípios. E saúde é a nossa prioridade. Trabalhamos muito para conquistar emendas e também votar projetos que possam melhorar a saúde em todo o Estado”, disse Cauê.
EMENDAS
As emendas são do tipo impositiva, ou seja, aquelas que são pagas todo ano pelo Estado após pedido do parlamentar. Desde 2018, uma lei garante que 50% das emendas impositivas devem ser destinadas para a área da saúde.
Em Americana, a emenda será usada na compra de duas ambulâncias modernas e equipadas. Já em Nova Odessa o recurso será aplicado na reforma do Ambulatório de Especialidades Médicas.
Em Bertioga, a emenda foi destinada para a reforma do Centro de Zoonoses. Em Sagres, Conchal e Peruíbe, os valores serão aplicados no custeio da saúde. Já em Santa Albertina, a emenda é para ambulância, enquanto que para Santo Antônio de Posse é para conclusão da obra do pronto-socorro.
Desde 2011, Cauê Macris já conquistou mais de R$ 50 milhões para diversos municípios paulistas. Em setembro do ano passado, assumiu interinamente o cargo de governador do Estado, percorrendo várias cidades.