O comércio de Americana deve iniciar a reabertura do comércio a partir desta segunda-feira. Segundo a prefeitura, que se posicionou nesta quarta-feira, a volta das atividades econômicas devem seguir a linha do Estado, uma vez que o município não tem nenhum decreto que impeça o funcionamento dos estabelecimentos.

De acordo com a tabela divulgada pelo governo do estado nesta quarta, a partir de segunda-feira o plano de reabertura entra na fase 2, com a volta restrita do comércio, atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e shopping center.  Indústria não essencial e setor de construção civil já estão liberados integralmente. A passagem das fases se darão de 14 em 14 dias, dependendo da situação do município em relação aos casos de coronavírus.

A prefeitura de Americana afirmou que está estudando a decisão do governo para colocar em prática até segunda-feira os detalhes de possíveis restrições. Santa Bárbara ainda não se posicionou.

“No momento todas as pastas envolvidas nesse processo estudam a decisão do Governo Estadual e tudo o que será necessário para que coloquemos em prática, até segunda-feira, o processo de reabertura anunciado pelo Estado. A Prefeitura de Americana destaca ainda que não tem, hoje, nenhum decreto que impeça o funcionamento dos espaços do município e vem, conforme determina a Justiça, seguindo todas as determinações do Governo de São Paulo”.