A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou nesta segunda-feira (15) o registro do 14º óbito por Covid-19 de residentes no município. Trata-se de um homem de 33 anos, do bairro Jardim Brasil, que estava internado no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e faleceu no sábado, dia 14 de junho, e era considerado um óbito suspeito da doença. Ele tinha obesidade e epilepsia.

Americana registrou também 15 novos casos positivos de Covid-19, sendo 11 após realização de testes rápidos em laboratórios particulares. Os demais foram confirmados após resultados de exames PCR: uma mulher de 30 anos, moradora do Jardim Thelja, que está em isolamento domiciliar; um homem de 42 anos, do Jardim Nossa Senhora do Carmo; que está em isolamento domiciliar; um homem de 55 anos, do Jardim Paraíso, que está internado em hospital particular; e uma mulher de 26 anos, do Asta, que já está curada.

O boletim atualizado traz ainda o resultado negativo de um óbito que era considerado suspeito de Covid-19: um homem de 74 anos, morador do bairro Cariobinha, que faleceu no dia 11 de junho, não tinha a doença.

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 210 casos positivos, sendo 14 óbitos, seis internados, 23 em isolamento domiciliar e 167 curados; 36 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo 22 internados em hospitais e 14 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 550 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.