A Guarda Municipal de Americana vem realizando ações de fiscalização de estabelecimentos comerciais que estão descumprindo os decretos estadual e municipal de controle da pandemia de coronavírus. Na noite desta quarta-feira (16), foram averiguados quatro estabelecimentos comerciais, que tiveram que encerrar as atividades pois estavam em desacordo com a regulamentação.

Nesta quinta-feira (18), mais um estabelecimento foi notificado e teve que adequar ao que regulamentam os decretos; dois estabelecimentos foram orientados e um lacrado. Foi intensificada, ainda, a orientação por meio eletrônico (drone) e a utilização de equipamento sonoro para informar sobre as obrigações dos cidadãos e comerciantes.

“A Guarda Municipal estará empenhada nessas ações e utilizará de todos os meios legais e cabíveis para impedir o descumprimento das obrigações vigentes, zelando assim para a segurança da saúde de todos”, afirmou o comandante da corporação, Marcos Guilherme.

A fiscalização atingiu comércios localizados na Avenida Paulista, Rua Nina Rodrigues, Rua São Nicolau, Rua Antônio Fofa, Rua José Salvador, Rua Fortunato Faraone, Rua Uruguai, Rua Francisco Alves, além dos estabelecimentos situados no Convívio.