Uma pesquisa publicada recentemente no periódico científico Psychosomatic Medicine, mostrou que gays e lésbicas que “saem do armário” são menos estressados em relação aos enrustidos. O estudo realizado por pesquisadores de Hospital Louis H. Lafontaine, afiliado à Universidade de Montreal, no Canadá, revelou-se ainda que os gays são mais relaxados que os heterossexuais.
Os resultado se deram após testes de níveis de cortisol (um hormônio do estresse) e outros indicadores de tensão em homossexuais, bissexuais e heterossexuais. ???Contrariando nossas expectativas, homens gays e bissexuais têm menos sintomas depressivos e níveis menores de carga alostática (uma medida do estresse do corpo) do que homens heterossexuais???, diz Robert-Paul Juster, o principal autor do estudo.
Os testes foram feitos com 87 pessoas, entre homens e mulheres, com idade em torno dos 25 anos. Foram feitos exames de sangue, saliva e urina, além de questionários psicológicos. ???Lésbicas, gays e bissexuais que se assumiram para suas famílias e amigos tinham níveis menores de sintomas psiquiátricos e menores níveis de cortisol pela manhã em relação aos que ainda estavam no armário???, afirmou Juster.
A província de Quebec, de maioria francesa, tem recebido muitos gays da França, que sofrem intolerância no país. Nos últimos meses, temas como o casamento gay e a adoção de crianças por homossexuais são constantes no país, recebendo muitas críticas da parte conservadora da sociedade francesa.
Com informações de TVReplay.com;