Policiais Militares salvaram um bebê de 50 dias de vida que havia se engasgado em sua casa, na rua 13 de maio, bairro São Domingos em Americana. O atendimento foi feito este domingo. Com a viatura, a Cabo Crepaldi e soldado Henrique que estavam próximos ao local, foram até a residência. Ao chegarem, encontraram o Murilo de apenas 50 dias de vida, desfalecido e sem respiração.
Com a chegada do apoio das equipes de Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) dos cabos Mendonça, Osvaldo e soldado Wesley, assim como a viatura da tenente Carolina Oliveira e soldado Félix, a criança foi colocada na viatura junto de sua mãe, seguindo para o Hospital Municipal de Americana.
Durante o trajeto, o cabo Mendonça , com experiência profissional de 26 anos, foi na viatura realizando a manobra de Heimlich, a fim de desengasgar a criança. Ele obteve sucesso com a manobra, fazendo com que Murilo voltasse a respirar e conseguisse chegar com vida até os cuidados dos médicos, que já haviam sido avisados do caso pelos agentes que ligaram no hospital.
A equipe pediátrica já estava pronta para receber o bebê, que ficou em observação e fará exames preventivos, acompanhado de seus pais. A mãe de Murilo, Fabiana Cezaretti, agradeceu aos policiais pela rapidez no atendimento e pela vida de seu filho.
Após policialpadrao.com.br