A equipe técnica da Superintendência do Centro Paula Souza visitou e aprovou a área sugerida pela Prefeitura de Nova Odessa para receber o prédio próprio da Etec (Escola Técnica Estadual). O terreno de 9.947 metros quadrados fica no bairro Capuava. Agora, a prefeitura deve encaminhar o levantamento planialtimétrico ao Centro para que seja elaborado o projeto básico. 
Atualmente a Etec funciona em prédio alugado na Avenida Ampelio Gazzetta por R$ 17.960 mensal. São oferecidos no prédio principal os cursos técnicos de modelagem de vestuário, segurança do trabalho e administração, que somam cerca de 270 alunos no período noturno. Ainda estudam no local cerca de 120 alunos do ensino médio.
No final de janeiro, Bill Vieira de Souza (PSDB) participou de uma reunião na superintendência, onde esteve acompanhado pelo deputado estadual Cauê Macris (PSDB), e reforçaram o pedido de construção do prédio próprio.

O pedido é uma reivindicação. Em dezembro de 2012, a Prefeitura recebeu um ofício emitido pelo gabinete do deputado estadual Olímpio Gomes, informando que quatro emendas propostas pelo então prefeito Manoel Samartin (PDT) haviam sido aprovadas e incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado de São Paulo, para o exercício de 2013. Entre elas, a construção de um prédio para abrigar os alunos da Etec, além da reforma da Base Operacional da Guarda Municipal que funciona no Jardim São Manoel, construção de base para o Corpo de Bombeiros no município e também para a construção de um CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).