No último sábado, dia 30, o SBT exibiu a grande final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Santos, direto do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e conquistou o primeiro lugar absoluto com mais que o dobro da emissora segunda colocada. No horário da partida, das 17h01 às 19h03, o SBT liderou em audiência em todos os minutos do jogo e marcou 25,3 pontos de média, 43% de share e 32,1 pontos de pico. Índice 126% superior ao registrado pela emissora segunda colocada, que na mesma faixa horária ficou com apenas 11,1 pontos de média com a exibição de um programa de auditório e uma novela. A terceira colocada marcou 3,5 pontos de média com um filme e um jornalístico policial.
Foi a melhor audiência do SBT na faixa horária em 19 anos, desde o dia 01/09/2002, quando marcou 26,3 pontos. Em relação ao sábado anterior (23), quando ficou com 3,6 de média, o SBT aumentou sua audiência em sete vezes. Comparando com a partida da terça-feira anterior (12), quando exibiu o segundo e decisivo jogo entre Palmeiras e River Plate (ARG), válido pelas semifinais da competição, a audiência do SBT cresceu 35%. A segunda colocada caiu 57% e a terceira 44%.
Somente no horário do jogo, o SBT alcançou 3,2 milhões de lares e 4,2 milhões de pessoas.
Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Shr%,ATS, Adh% e Rch#) – Grande São Paulo – Tabela de Programação (Futebol VES e Futebol NOT Nível 2) e Faixa Horária (17:01 às 19:03)