(Reuters) – O segmento de TV paga cresceu 0,98 por cento em fevereiro na comparação com janeiro, totalizando 16,7 milhões de assinaturas, informou nesta quinta-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No mês passado foram registradas 161,8 mil novas conexões, com os serviços de TV por assinatura passando a estar presentes em 27,8 por cento dos domicílios brasileiros, segundo a Anatel.
Os grupos NET e Embratel, do grupo mexicano América Móvil, adicionaram à sua base 72,2 mil novas assinaturas, totalizando 8,71 milhões de conexões. Já o grupo Sky/Directv conquistou quase 72 mil assinantes, fechando o mês em 5,22 milhões. A terceira colocada Oi encerrou fevereiro com 809 mil clientes, 17 mil a mais que no mês anterior. 
A Telefônica Brasil continuou reduzindo sua base, que caiu para 565 mil assinaturas, representando uma desconexão de mais de 21 mil clientes. A base da GVT, do grupo francês Vivendi, cresceu em 16,6 mil assinaturas, fechando o segundo mês de 2013 com 468 mil clientes.